DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREGO
Conheça nossas propostas para o Desenvolvimento econômico e emprego em Ibiúna

✓ POLO LOGISTICO EMPRESARIAL: Em decorrência da finalização da duplicação da SP 250 (obra estadual), aproveitar a boa logística de Ibiúna em relação a Grande São Paulo, Rodovias Estaduais, Federais e Rodoanel e tornar nossa cidade um destino logístico empresarial, atraindo assim desenvolvimento e emprego, fomentando empreendimentos do gênero.
✓ NOVA VOCAÇÃO DE NEGOCIOS EMPRESARIAIS: Aproveitar a alta capacidade hídrica e a privilegiada logística de Ibiúna, produção alimentar para atrair empresas de beneficiamento e indústrias do ramo alimentício e outros negócios interligados, com benefícios fiscais e créditos ambientais (crédito de carbono), se o caso.
✓ CREDENCIAMENTO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO PARA A CRIAÇAO DE UM ENTREPOSTO DE ALIMENTOS: Considerando que o Governo do Estado compreendeu (e já autorizou a criação de um entreposto na região do Alto Tiete) que a criação de entrepostos regionais permite a atração de investimentos e irá fortalecer a integração da cadeia produtora e garantir mais eficiência no escoamento de alimentos. Nos esforçaremos para sensibilizar o governo do estado para que instalemos em Ibiúna o primeiro Entreposto de Alimentos da Região Oeste da Grande São Paulo.
✓ FOMENTAR A INDUSTRIA DO TURISMO: Atraindo empresas do ramo, capacitando pessoas, melhorando a logística e mobilidade do município visando a geração de emprego e circulação de renda.
✓ BUROCRACIA: Redução da burocracia para a abertura de novas empresas;
✓ ESCOLA TECNICA: Dialogar com o Governo do Estado e demonstrar que temos capacidade e demanda de instalar em nosso município um Polo da ETEC, levando capacitação ao jovem e melhores oportunidades de colocação profissional.
✓ CRESCIMENTO ECONÔMICO E CRIAÇÃO DE EMPREGOS:- Fomentar o crescimento do comércio, serviço, indústria e do Agro, com aumento na demanda por bens e serviços. Esse aumento de demanda leva as empresas a expandirem suas operações e, como resultado, a criar mais empregos. A criação de empregos é uma forma direta de o desenvolvimento econômico impactar o mercado de trabalho.
✓ EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO: Desenvolveremos ações de capacitação, em parcerias com outros Órgãos de Governo, tornando a mão de obra mais qualificada. Investimentos em educação e formação profissional são fundamentais para preparar os trabalhadores para novos tipos de empregos que surgem com o avanço das tecnologias e a mudança das indústrias. Economias que priorizam a educação tendem a experimentar um desenvolvimento econômico mais inclusivo e sustentável. Implantar Políticas governamentais que desempenham um papel crucial em moldar as relações entre desenvolvimento econômico e emprego. Políticas que promovem investimentos em infraestrutura, incentivam o empreendedorismo, e oferecem suporte à inovação estimulando o crescimento econômico e, por consequência, a criação de empregos.