CAFÉ DE IDEIAS - LUCIANO ROLIM DE FREITAS
TEMA: O DESAFIO DE PREPARAR NOSSAS ENTIDADES PARA O FUTURO - 06/03/2020

1696684214_caf__019.jpg
Participação: Dr. Mário Pires de Oliveira Filho – responsável pelo Projeto Café de Ideias na cidade de Ibiúna e Luciano Rolim de Freitas conhecido por todos como Luciano do Mercado– empresário, sócio-diretor do Supermercado Ibiúna e, diretor-presidente da entidade assistencial “Casa de Santa Rita”.
Nesta última quinta-feira, 4 de março, Mário Pires recebeu o seu amigo Luciano para a realização de mais uma edição do Projeto Café de Ideias. Durante o encontro, extremamente proveitoso, segundo o Dr. Mário Pires, vários assuntos foram abordados, uma vez que, ambos são pessoas de grande atuação social na cidade. Dentre tantas questões levantadas, o destaque ficou para o grande desafio que a maioria das entidades filantrópicas enfrenta nos dias atuais, que é o de conseguir um maior envolvimento da sociedade em geral na gestão, apoio e realização das atividades diversas da entidade.
À frente de uma entidade que este ano irá completar 72 anos de existência, Luciano destacou a importância de várias pessoas da sociedade que têm contribuído ao longo dos anos, para a manutenção deste importante trabalho assistencial no município. Lembrou também da necessidade, diante das grandes mudanças de comportamento que a sociedade vem vivendo, de uma maior conscientização, principalmente da juventude, da importância do engajamento da mesma no apoio às diversas entidades que existem em Ibiúna.
“O futuro das nossas entidades depende fundamentalmente de um maior envolvimento de todos junto a elas e, do desenvolvimento de políticas públicas voltadas a esse desafio”, comentou Luciano.
Para o Dr. Mário Pires, o povo de Ibiúna sempre foi um povo solidário e participativo, prova disso é o exemplar trabalho que o amigo Luciano vem realizando na “Casa de Santa Rita”, mas concorda plenamente que sim, é preciso olhar para o futuro, identificando o impacto das mudanças de comportamento dos dias atuais em relação à sobrevivência das entidades no futuro. “Em um mundo cada vez mais ‘conectado’ virtualmente, o desafio é promover a realidade do encontro presencial, do afeto e do amor ao próximo, para que as futuras gerações deem continuidade ao belíssimo trabalho que nossas entidades vêm realizando há décadas”, comenta.
Comungando o mesmo ponto de vista sobre vários assuntos relativos aos grandes desafios de Ibiúna, o encontro serviu para estreitar o relacionamento entre Mário e Luciano e selar uma parceria de apoio mútuo para o bem de nossas entidades e POVO!